sábado, 13 de julho de 2013

Aconchegos...


Aconchego no amor...

Minas das minhas Gerais
Belô das Alterosas
minhas origens caipiras , matutas

Família
Casa da vovó , Araújos
Patos de Minas , São Gonçalo e a Lagoa Formosa
Cheiro de estrada , terra vermelha
bolinho frito , pão de queijo
Primaiada , tiarada , famiagem
Minha mãe , suas colchas de retalho e seu sotaque
Meu pai , o  típico mineiro com seu jeitão bronco e seus encantamentos
Cheiro de saudade , de infância


Aconchego na memória...

Pará
Tucuruí , usina de sentimentos
Lugar onde a segurança nos dava a sensação de uma redoma de vidro inatingível

Família
Meus irmãos, nossas brigas e brincadeiras
Casinha na árvore , igarapés
Rio Tocantins , ponte
O papa chibé , meus pais uma comunhão em favor de nós
Trabalho sem cansaço , sem parar
Muito amor  e um só objetivo , nossa felicidade

Adolescer, crescer sem preocupações
Segurança, amigos
"amores eternos", cai no poço
clube , Antonello 
Amigos que  guardarei para sempre
Amigos verdadeiros, soltos pelo mundo
Saudades de mim, dos outros e da minha família


Aconchego na alma...

Maranhão
São Luís dos sobradões e do céu sempre azul
Vento , cheiro de mar
Necessidade que se tornou cidade de mim

Família
Busca de uma vida melhor nos separa 
Meus pais buscando seus caminhos
O amor ainda nos une...

Amadurecer , crescer
Alegrias e tristezas profundas
Sofrimento
Crescer ainda dói 
Vontade de procurar sempre a felicidade
Maturidade

Aconchego e saudade...

Isis Lucas Braga / São Luís - 22/11/2003

Um comentário:

Marina disse...

Aconchego é bem querer, dever ser ...
É bonito ver esse despertar!
beijo flor.

Marina